Em um movimento que reforça o compromisso com a formação de líderes preparados para enfrentar os desafios contemporâneos, a Escola Superior de Gestão e Contas Públicas (EGC), vinculada ao Tribunal de Contas do Município de São Paulo, promoveu gratuitamente a oficina “Construindo uma Jornada de Liderança Inovadora de Alto Desempenho”. O evento online reuniu um público representativo de diversas atividades e regiões em busca de conhecimento, ferramentas práticas e inspiração para transformar as próprias trajetórias profissionais.
A palestra foi apresentada por Rodrigo Narcizo, mestre em Educação, servidor público federal, cofundador da rede Conexão Inovação Pública. Tem experiência em gestão de pessoas, em especial na gestão por competências, gerenciamento de projetos, gestão estratégica, gestão da inovação e gestão do conhecimento. Ele é criador de jogos sérios e ferramentas para gestão e liderança, além de colaborador em programas de mentoria para liderança e carreira.
A oficina teve como objetivo principal capacitar líderes, sejam os atuais e os futuros, a desenvolverem competências que vão além da gestão tradicional. A proposta foi desenvolver os conceitos de inovação, inteligência emocional, cultura de desempenho e liderança adaptativa.
Durante a oficina, o participante teve oportunidade de criar o próprio plano de ação voltado para liderança de alto desempenho. Essa atividade tem foco no planejamento pessoal para aumentar a produtividade e para melhoria do tempo de qualidade, uma vez que o alto desempenho também precisa estar devidamente alinhado com o bem-estar e qualidade de vida.
Durante a oficina virtual, os participantes exploraram temas como: autoconhecimento e propósito, visando vincular os valores pessoais à missão institucional; liderança inovadora, com estratégias para fomentar ambientes criativos e colaborativos; gestão de alto desempenho, com uso de ferramentas para impulsionar resultados sustentáveis; comunicação assertiva, com análise de técnicas para engajar equipes e promover confiança; além da tomada de decisão em cenários complexos, mediante abordagens ágeis e baseadas em dados.
A oficina teve mediação de Mariana Cury, coordenadora de Eventos e Cultura da EGC, que conduziu os trabalhos de forma dinâmica, de modo a estimular o compartilhamento de experiências e testemunhos, facilitando a conexão entre o palestrante e o grupo de participantes online.
Confira a íntegra da oficina: