Aula inaugural de Agentes Cineclubistas simboliza volta do Cineclube da Escola EGC - Notícias

A Escola Superior de Gestão e Contas Públicas (EGC) do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP) deu início às aulas dos Agentes Cineclubistas da SPCine e SPCine Games, na terça-feira (13/06). A EGC é parceira do projeto com o Cineclube da Escola, que volta às atividades no segundo semestre de 2023, sob curadoria do servidor Fernando Ferric.

 

Essa aula inaugural contou com dinâmicas de entrosamento; apresentação da equipe direta da Spcine responsável pelo projeto; explicações sobre o projeto Cineclube e um encontro com a equipe responsável pela parte financeira da Spcine.

Nos próximos dias, o enfoque será em programação, formação de público, mediação de debates e divisão dos territórios e mapas. Haverá encontros com setor de Comunicação e de Difusão (voltados a resoluções de encaminhamentos para solicitações de filmes) e com gestores da Secretaria Municipal de Cultura.

O programa promove ações de política afirmativa, com foco em diversidade e redução da desigualdade étnico-racial e de gênero no acesso às políticas públicas de apoio e fomento ao setor audiovisual.

Os agentes serão responsáveis pelas sessões cinematográficas, debates e articulação com as comunidades de cada região das salas do Cineclube Spcine. Eles também participarão de ações formativas semanais.

Entre abril e dezembro de 2022, mais de 160 sessões foram realizadas com um público superior a 4 mil espectadores em diversos territórios da cidade, principalmente onde não há salas de cinema. Os agentes e articuladores também receberam mais de 80 horas de capacitação contínua e de profissionalização.

Imagens Anexadas