TCMSP recebe nesta sexta-feira novo megaposto e drive-thru de vacinação contra COVID-19 Notícias COVID-19

A partir desta sexta-feira (06/08), das 8 às 17 horas, o Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP) vai receber um novo posto de vacinação contra a COVID-19. Para atender pedestres e interessados em se vacinar em seus veículos, será instalado um megaposto e o sistema drive-thru, sendo o acesso pelo portão B do Tribunal, localizado na Avenida Professor Ascendino Reis, 1130. A iniciativa e a operacionalização do posto são da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e conta com a parceria e apoio do TCMSP.

De acordo com informações da Secretaria da Saúde, o posto do TCMSP funcionará de segunda a sábado, das 8 às 17 horas, e o aplicativo “De Olho na Fila” já irá registrar nesta sexta-feira o funcionamento desse posto de vacinação contra a COVID-19. Inicialmente, serão atendidos os jovens de 25 anos para a vacinação da primeira dose, ao mesmo tempo em que os demais tipos de imunizantes serão destinados para a segunda dose, até para quem tomou a vacina em outros postos, seja da Capital ou em outras cidades do interior. A estrutura montada será flexível para atender as duas modalidades, seja pedestre ou de carro, visando com isso evitar a formação de filas no local.

As equipes de atendimento deverão contar com até dez atendentes munidos de tablets para o preenchimento de formulário de vacinas do programa Vacina Sampa. Outros 14 vacinadores estarão a postos nos boxes para aplicação do imunizante, sob a supervisão direta de duas enfermeiras formadas. O imunobiológico disponível nessa unidade somente será informado no momento de aplicação da vacina, conforme determina a legislação própria.

Nesse posto serão montados seis boxes no interior da Rua B do Tribunal para atender as pessoas interessadas em se vacinar contra a COVID-19. O primeiro box será destinado especialmente para a vacinação de pedestres, sendo que muitos deles poderão contar com a proximidade com a estação AACD-Servidor, da Linha Lilás do Metrô, distante apenas 50 metros do local de vacinação. 

Já o sistema drive-thru vai atender quem estiver de carro, que poderá aguardar na fila de vacinação com toda a segurança e comodidade, por estar num ambiente interno e protegido do TCMSP. Nesse caso, os veículos deverão seguir até a rotatória existente próxima da Escola de Gestão e Contas do Tribunal, passar pela triagem dos atendentes e se dirigir ao box indicado para receber o imunizante.

Serviço - Posto de vacinação contra a Covid no TCMSP
Endereço: Avenida Professor Ascendino Reis, 1130 – Portaria B.
Dias da semana: De segunda-feira a sábado.
Horário: Das 8h00 às 17h00.

Fique de olho na fila e confira os locais de vacinação pelo Filômetro Vacina Sampa: https://deolhonafila.prefeitura.sp.gov.br/.