Médico sanitarista Gonzalo Vecina Neto fala sobre os desdobramentos da COVID-19 em edição virtual do programa Encontros Plurais EVENTOS COVID -19

O setor de saúde vive um cenário complexo e urgente em todo o mundo devido à propagação da pandemia do novo Coronavírus. Segundo os últimos dados, divulgados no domingo, dia 5 de abril, o Brasil registra 11.130 casos positivos da COVID-19 e 486 mortes. 

Só no Estado de São Paulo 4.620 pessoas estão infectadas e 275 morreram. 99 municípios já apresentam casos de contaminação e São Paulo lidera o número de óbitos, com 220 pessoas que não resistiram ao vírus. Para falar sobre essa pressão no sistema de saúde, os desdobramentos das medidas de enfrentamento e informações sobre a Covid-19, em tempos de fake news, o renomado médico sanitarista Gonzalo Vecina Neto, ex-diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é o entrevistado da edição virtual do programa Encontros Plurais, dia 10 de abril, às 11h.

Defensor do uso de máscaras como proteção individual à doença, Dr. Gonzalo também ressaltou em entrevistas recentes a falta de respiradores para equipar as Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) como um grande desafio da gestão de saúde na cidade. Ex-secretário Municipal de Saúde de São Paulo, o médico é atualmente professor da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP) e também do mestrado profissional da Fundação Getúlio Vargas – FGV.

O programa de entrevistas Encontros Plurais é uma iniciativa da Escola de Gestão do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP). Um espaço de reflexão sobre políticas públicas e soluções possíveis para os problemas da cidade de São Paulo. A edição de estreia contou com a presença do escritor e professor, Gabriel Chalita.

As entrevistas são realizadas pelo jornalista Florestan Fernandes Junior e o diretor-presidente da Escola de Gestão do TCMSP, Maurício/Xixo Piragino. O programa com o Dr. Gonzalo Vecina Neto será transmitido ao vivo pelo Facebook e Youtube da Escola de Gestão do TCMSP.


Serviço: Programa Encontros Plurais – entrevista com o médico sanitarista Gonzalo Vecina Neto.
Dia 10/04, às 11h. O programa acontece em ambiente virtual e será transmitido ao vivo pelo Facebook e Youtube da Escola de Gestão e Contas do TCMSP