Boletim do Coronavírus encerrará sua periodicidade diária a partir da centésima edição Notícias COVID-19

O Boletim do Coronavírus, que vem sendo publicado diariamente desde 08 de abril deste ano, com exceção dos domingos, interromperá essa periodicidade diária ao atingir a centésima edição. A intenção deste informativo, elaborado de forma colaborativa pela equipe do Gabinete do conselheiro Maurício Faria e pela Assessoria de Imprensa do TCMSP, foi a de trazer as principais notícias veiculadas pela mídia daqueles países que, na primeira fase de disseminação da COVID-19, vinham passando pelos momentos mais críticos da pandemia, num período em que ela ainda iniciava sua escalada de casos no Brasil.

 

Pelo Boletim, os leitores puderam acompanhar como os governos dos países inicialmente mais atingidos puderam buscar respostas para enfrentar o vírus, atendendo à grande demanda de doentes, buscando mecanismos para diminuir a quantidade e a velocidade das transmissões e desenvolvendo pesquisas para a utilização de medicamentos já existentes e, sobretudo, para a descoberta de uma vacina eficaz contra o coronavírus Sars-CoV 2.

 

A intenção desta publicação foi mostrar os acertos e os erros de medidas que inevitavelmente o Brasil cedo ou tarde teria que levar em conta, uma vez que também seria atingido – como foi, e duramente – pela pandemia. Hoje, os países que compunham o campo de observação deste Boletim já se encontram em outro patamar, e iniciam, com um ou outro sobressalto, a retomada das atividades cotidianas de acordo com o que se convencionou chamar de “o novo normal”.

 

De agora em diante, portanto, as publicações do Boletim do Coronavírus não respeitarão uma periodicidade definida, mas serão veiculadas de acordo com a magnitude dos acontecimentos futuros. Esse registro de uma fase extremamente dramática e difícil de nossa história permanecerá ao alcance de quem tiver interesse em consultá-lo, uma vez que todas as edições do Boletim estão disponibilizadas no endereço:

https://portal.tcm.sp.gov.br/Publicacoes/index/188