Notícias de 2024


DESTAQUES

 

 

O Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP) fiscaliza a execução do contrato dos equipamentos comprados pela Secretaria Municipal de Educação (SME) e apurou que, quase quatro anos depois, ainda há unidades escolares sem os projetores, telas retrátil e caixas de som instalados.

 

Na tarde desta sexta-feira (19), o Tribunal de Contas do Município de São Paulo celebrou a chegada dos novos servidores aprovados no concurso público n° 001/2020. Na cerimônia, os 18 auditores e nove auxiliares técnicos, oriundos de sete estados brasileiros, receberam um certificado e as boas vindas do Presidente da casa, conselheiro Eduardo Tuma.

 

Integrantes do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TC-DF) visitaram nesta sexta-feira (12) a sede do TCMSP. O objetivo deste intercâmbio é conhecer de perto  a estrutura do Tribunal, além das ferramentas tecnológicas aplicadas nas auditorias, fiscalizações e na atuação concomitante de controle externo para a cidade.

Na última semana, o Grupo de Estudos da Enel, formado pelo corpo técnico do Tribunal de Contas do Município de São Paulo, deu início às reuniões para definição e distribuição de pautas a serem tratadas.

O Instituto Rui Barbosa (IRB), por meio do seu Comitê Técnico de Estudos e Sistematização da Administração Pública (CTESAP/IRB), o Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM-SP) e sua Escola Superior de Gestão e Contas Públicas (EGC/TCM-SP) realizarão o 2º Fórum de Compras Públicas, no dia 16 de maio, das 08h às 17h, no Auditório do TCM-SP.

O que é Liderança Autoral e quais seus princípios? Como a realidade de cada profissional influencia no modo de liderar? Essas e outras questões serão respondidas na próxima edição do projeto Ecos do Comportamento. A live destaca o tema da Liderança Autoral, mostrando que a prática do autoconhecimento é o caminho a ser trilhado para se tornar uma liderança efetiva, que concilia resultados com bem-estar.

O Tribunal de Contas do Município de São Paulo e a Escola Superior de Gestão e Contas Públicas realizaram, nesta terça-feira (2), um seminário sobre dados abertos e sua relação com os tribunais de contas, com o objetivo de explicar o impacto da regulação de dados em aspectos relativos à transparência.

Estudos, em andamento, elaborados pelo grupo de trabalho de Urbanismo do Observatório de Políticas Públicas do Tribunal de Contas do Município de São Paulo identificaram importantes questões sobre mudanças climáticas na cidade e cruzaram esses achados com os gastos efetuados pela Prefeitura em intervenções relativas à manutenção e obras de drenagem, nos últimos 10 anos.

 

O Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP) decidiu, por unanimidade, na sessão plenária, nesta quarta-feira (27), pela emissão de um alerta à Secretaria Municipal de Cultura pedindo explicações sobre uma eventual sobreposição no contrato com a Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (AMLURB) que integra serviços relacionados à limpeza e conservação de obras de arte e monumentos públicos.

O Tribunal de Contas do Município de São Paulo recebeu, nesta terça-feira (26), o secretário da Fazenda da cidade, Luis Felipe Vidal Arellano, que entregou ao conselheiro presidente, Eduardo Tuma, o Balanço Anual das Contas da Prefeitura, referentes a 2023. O documento, assinado na sala da Presidência do Tribunal, atende ao que estabelece a Lei Orgânica do Município de São Paulo.